segunda-feira,
nov
10,

Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora





Alternativos:HanTsuki
Ano:2006
Diretor:Yukihiro Matsushita
Estúdio:Group TAC
País:Japão
Episódios:6
Duração:30 min
Gênero:Comédia / Drama / Romance

Esse é um anime que eu assisti há um tempo já, então, meu review nao ficará aquilo tudo. mas, vamos tentar...
Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora (O Céu com a Lua Crescente) é um anime curto, com apenas 6 episódios. Portanto, a história se torna simples. Entretanto, simplicidade não é sinonimo de de um anime ruim, as vezes, são animes simples que são os melhores, como nesse caso.


Durante o inverno, Yuuichi foi hospitalizado por causa de sua hapatite A. Nada muito grave, ele apenas precisaria descansar durante um tempo e logo depois seria dada sua alta.
Mas, para um adolescente de 17 anos, permanecer alguns dias em um hospital pode ser tedioso demais, e por isso, muitas vezes ele tenta fugir, sempre sendo supreendido pela enfermeira Akiko Tanizaki, completamente louca, por assim dizer, mas muito madura.
Como Yuuichi tentara muitas vezes fugir, Akiko acaba trancando-o em seu quarto. O jovem tenta sair, mas nao consegue, e entao, Akiko lhe faz uma proposta: ele teria toda a liberdade dentro do hospital, desde que se tornasse amigo de Rika Akiba, uma garota de sua idade que também estava internada no hospital, em um bloco ao lado aonde ficam os pacientes com doenças mais graves.
Mesmo sendo bonita, sua personalidade quase que infantil, teimosa, mimada (e por ai vai elogios), acaba dificultando a aproximação dos dois.
Mas, como tudo se resolve, os dois acabam se tornando muito amigos. Na realidade, seu relacionamento evoluiu muito.
O que Yuuichi descobre mais tarde, é que Rika possui graves problemas cardíacos e que por isso, nao tem muita chance de permanecer viva. O motivo dela ser quem é e ter essa personalidade, é porque ela sabe de sua situação. Sabe também do risco de morrer, pois seu pai também morrera do mesmo problema.
É um anime triste, e nao me envergonho de falar que me emocionei com ele. a trilha sonora ajudou muito para isso, porque ela também é carregada de tristeza. O gráfico nao é algo muito fodástico, mas nao está ruim. Enfim, é um anime que deixa saudades. Muita até. Assiste já faz alguns meses, e ainda sinto saudades ou sinto uma sensação estranha ao lembrar dele. Acho que, por ser curto, a pessoa acaba sentindo a sensação de perda que os personagens ao redor de Rika sentem.
Mas, mesmo que seja um anime curto, também ri muito, principalmente com a fabulosa coleção de revistas do Yoshizo Tada.
Aproveitando e os contando uma curiosidade, que vi agora no Animehaus (sempre pego o nome dos personagens lá, pra escrever direitinho ^^), vejam de onde a história surgiu:

"Hanbun no Tsuki ga Noboru Sora (O Céu com a Lua Crescente, deve estar faltando nome no Japão né ^^) é um anime curtinho, de apenas 6 episódios, que originalmente era um livro do autor japonês Tsumugu Hashimoto, sobre dois adolescentes de 17 anos internados num hospital que se apaixonam. Neste livro se basearam mangás, áudio CDs, live action e mais algumas obras. O anime passou no Japão no começo de 2006, dirigido por Yukishito Matsushita e produzido pelo estúdio Group TAC. É um anime interessante, muito bem narrado e que sabe equilibrar muito bem comédia, romance e drama."

Concordo plenamente que o anime soube equilibrar tudo.
Bem, estou com vontade assisti-lo novamente. Talvez eu acabe fazendo isso mesmo. Vou deixar o link pra download dos episódios, como de costume, pela Anime-house. Mas baixei e anunciem pra todos, nao precisam imitar o Yuuichi, andando na ponta dos pés ^^

Clique na imagem pra fazer os downloads:


Abraços, espero que curtam o anime.

2 comentários:

Leandro disse...

assisti esse anime faz um tempo também e acho ele excelente, um dos melhores dramas e romances que já vi.

Johnny Mordred disse...

realmente é um anime excelente ^^
talvez eu assista o liveaction, nao sei ainda...

Postar um comentário

Regras para comentar:
- Seja prudente, comente sobre o assunto;
- Comentários anônimos são permitidos, mas moderados;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;


OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.

Ps.: Ctrl+c do usuariocompulsivo.blogspot.com ^^