Vamos fingir que você tem uma das maiores fábricas de videogames do mundo. Todo mundo no ramo produz mais ou menos a mesma coisa - um console com o processador e um controle para ser operado com as duas mãos. Para complicar, sua empresa está em último lugar no ranking. O que você faz para virar o jogo?
Uma possibilidade é reforçar o processador e o poder de fogo dos gráficos. O problema é que tanto o Xbox 360 quanto o PlayStation 3 já se destacaram nessa área. Eles têm chips multinúcleo de novíssima geração.
A Nintendo partiu para um caminho diferente e muito mais arriscado. No começo escolheu o codinome "Revolution" para seu novo console. Depois o codinome mudou. O "Revolution" rendeu-se a uma guerra mundial de grande escala. Ao menos foi o que imaginamos quando vimos o novo nome, "Wii" - que sugere algo ligado à Segunda Guerra Mundial, mas não é bem o que o nome deveria representar. Na verdade, de acordo com o pessoal da Nintendo, o codinome "Revolution" indicava a direção que a Nintendo estava tomando com o novo console. Agora, o nome "Wii" indica a reposta final.
A Nintendo também afirmou que a pronúncia de Wii, igual à da palavra "we," diz para quem o console foi feito - todos nós, cada um! Há outros significados implícitos ou ligados ao nome - um importante se relaciona com a versão do Wi-Fi a ser usada com os serviços sem fio de jogos da Nintendo, "Nintendo Wi-Fi Connection".
Deixando os nomes de lado, a empresa definiu um grande objetivo - melhorar drasticamente a interface dos videogames. Com essa estratégia, a Nintendo conseguiu fazer um bocado de barulho com seu inovador controle para o Wii.
Neste artigo, daremos uma olhada no novo console da Nintendo e sua interface. Também veremos o que faz do Wii tão incrivelmente diferente dos outros consoles da próxima geração.
Continuar Lendo o Artigo completo: How Stuff Works?
0 comentários:
Postar um comentário
Regras para comentar:
- Seja prudente, comente sobre o assunto;
- Comentários anônimos são permitidos, mas moderados;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.
Ps.: Ctrl+c do usuariocompulsivo.blogspot.com ^^