Especial Cosplay - Primeira Parte - Cosplayers Fiéis


Cosplay - Primeira Parte - Cosplayers Fiéis

Bem galera, como vocês viram, o blog ficou inativo durante um tempo. Isso poderá voltar a ocorrer, caso ocorram as mesmas coisas que ocorreram. Minha net deu pau em pleno natal, voltou apenas uma semana depois, e então, o meu pc começou a ficar lento pacas. Vendi, e comprei um notebook pra mim. Foi um sacrifício tirar o linux que tava nele, e isso contando que eu tenho muita prática com isso.
Agora, enfim com meu xp personalizado instaladinho no meu note, e tendo o problema da tela de lcd dele, que me dificulta muito na hora de elaborar qualquer trabalho gráfico, creio que conseguirei voltar ao ritmo anterior de postagens.
Juntando à isso, entrei na modinha de usar o Windows Live Writer, e espero que me facilite na hora de postar. Bem, os recados são esses. Agora que todos já sabem o motivo de meu sumiço (dos meus companheiros nem sei qual o motivo... pensei que eles tocariam enquanto eu estivesse fora ¬¬' ), vamos voltar aos posts.

Trago hoje para vocês o primeiro post da série “Cosplay”. Quem quiser continuar lendo e vendo as figurinhas, clique ai no link.

Abraços



Aposto que todos já viram alguém vestido igual um personagem de um anime ou se parecendo (ou tentando parecer) com aquele personagem fodão do jogo que todos jogam. Geralmente os cosplayers, ou praticantes de cosplay, são vistos nos eventos de animes e jogos. Cosplay ("costume player"), pelo que diz a wikipédia, surgiu nos EUA, na década de 70, em convenções de quadrinhos. o motivo para isso ter surgido? Uma promoção! E como todo mundo adora uma promoção e faz loucuras para ganhar, logo isso virou moda. Qualquer pessoa que usasse uma fantasia Super-heroi nao pagava para entrar. dando agora um ctrl+c ctrl+v da wikipédia:
Com o passar do tempo foi se tornando uma tradição e um habito que se espalhou por todos os tipos de convenções envolvendo series ou personagens, principalmente as de "Jornada nas estrelas" e "Guerra nas estrelas", aonde as pessoas fantasiadas se tornaram a principal atração com concursos de fantasia e interpretação de cenas dos filmes ou episodios revelando talentos de nivel profissional. Rapidamente se espalhou pelo mundo todo, chegando na Comiket, famosa convenção realizada há anos no Japão aonde o termo se popularizou e se espalhou especialmente em eventos e encontros de anime, mangá e videogames, respectivamente as animações e quadrinhos japoneses.


Geralmente, as pessoas fazem suas fantasias, e então criam-se as mais diversos versões dos personagens. Como estamos falando de Cosplayers Fiéis, irei mostrar algumas fotos sobre cosplayers que realmente fizeram bem feito seus trajes. No Brasil também temos muitas convenções onde surgem personagens dos mangás e de filmes, como se fossem reais.


Mas, não é apenas na convenção que você encontrará cosplayers. Quem joga RPG já viu também, mas alguns jogadores, para deixar tudo "mais real", se caracterizam igual o personagem comandado. Isso tudo da um ar de maior realismo, e deixa tudo até mais divertido.
Existem lojas especializadas para a compra dos materiais para a confecção (alguns mandam determinadas peças a artesãos ou costureiras, ou fazem seus cosplays inteiramente em "Cosplay Stores" - lojas especializadas em confecção de cosplays. E muitos Cosplayers nao param apenas com a fantasia, mas também encenam e mostram o quão profissionais são.



Enfim, isso é tudo pessoal.
Quero dizer, tudo ainda não. Essa é apenas a primeira parte. Assim que eu terminar a segunda, e mando para vocês.
Abraços

Fonte das Imagens: Cosplay - Cosplay-Time

0 comentários:

Postar um comentário

Regras para comentar:
- Seja prudente, comente sobre o assunto;
- Comentários anônimos são permitidos, mas moderados;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;


OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.

Ps.: Ctrl+c do usuariocompulsivo.blogspot.com ^^